quinta-feira, 27 de novembro de 2008

MINHA HISTÓRIA DE AMOR



( Inspirado no poema O Meu Segredo. Da autoria de Castro Alves)



E o poeta cantou o seu segredo
Numa bela poesia de amor
Homenagem feita à Dalila
A quem Eugênia Câmara interpretou.


Como o poeta, eu tenho o meu segredo
A luz do coração que o inspirou
Pois conto o meu segredo é a minha história de amor

Por ti, Iraci, minha querida
Que com a flecha do Cupido me alvejou
Entrego-te a minha alma apetecida
Como o poeta a sua entregou

O poeta romântico e abolicionista
Compôs um dos mais lindos poemas de amor
Compus estes meus versos para uma diva
És tu, Iraci, com o teu esplendor

Doce alma de mulher pura e singela
Suave como as pétalas de uma flor
O brilho que ilumina a minha vida
É o brilho de tua luz interior

O poeta que fez versos para os escravos
Fê-los também para a musa dos seus sonhos
A portuguesa que o deixou apaixonado.
Porte de príncipe, olhos belos e castanhos

O poeta guardou na alma o seu segredo
Tecido de sonhos e fantasias
Revelá-lo aos escarnecedores, tinha medo
Segredo de amor e poesia

A mim reservas todo o teu desvelo
Ter alguém assim quem não queria?!
Sabedoria que jaz em teus conselhos
Emanadora fonte de alegria

Nesta quadra vou usar uma metáfora
Só tu entendes o código, meu amor
Á tarde quando se recolhe a passarada
Em minha janela vem voar um beija-flor


Como o poeta, eu tenho o meu segredo
A luz do coração que o inspirou
Pois conto o meu segredo sem nenhum medo
O meu segredo é a minha história de amor.

Autor: João Moreira dos Santos.
Salvador, 17/04/2008

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial