quinta-feira, 23 de outubro de 2008

OUTRAS MULHERES, OUTRAS PAIXÕES.



Outras mulheres desejei
Outras mulheres eu tive
Mas nunca como paixão primeira,
A paixão por Rute.
A paixão verdadeira
De deixar o corpo aceso
E a alma em chamas
Sabe aquela paixão proibida?!
Que não se permite acontecer?!
Assim me vi alvo de tal paixão.
Rute uma mulher nobre
Uma diva sedutora
Eu- um reles plebeu
Tive apenas que me contentar
Em amá-la ocultamente e
silenciosamente
Desejá-la em segredo.
Como no romance de Goethe
Qual o jovem Werther- auto-impedindo-se,
Por razões morais,
De manifestar a sua paixão
E de declarar o seu amor secreto
Por Carlota
Por circunstâncias superiores a
Minha vontade – impedindo
Tornei-me de declarar
O meu amor por Rute
Nunca desejei assim uma mulher
Nunca foi tão verdadeira a minha
Admiração por alguém
Nunca o sentimento do amor
Foi tão denso em mim
E aquele amor primeiro
Foi o verdadeiro
Amor assim não tem fim.


Autor: João Moreira dos Santos.
Salvador, 15/12/2000.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial