PARA VOAR AO TEU ENCONTRO
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiknrbN8XTiDMLuds9WnRuvR2CDpG5XaBTByh4hsduIsBvJrf0RIBzfSae9rYvc64Tygz1kNyvr1Pwep37i9hAWlknmbDInwLuon4KHbqvqEBrUzDfhcn22KwnUHPxqMN_ssVHtcvk1GEo/s400/Anjo.jpg)
(Crônica em forma de carta nº. I para Lidiane)
Lidiane recebi a tua missiva e não imaginas o quanto fiquei comovido com as tuas carinhosas palavras!
Confesso que não só comovido como também lisonjeado e, simultaneamente, surpreso pela manifestação de sincero afeto a minha pessoa.Nunca poderia pensar que pudesse despertar em ti tamanha admiração como em tua singela, porém simpática carta, dizes ter por mim.
Chama-me de teu Professor e- te digo que se orgulho tenho dessa minha profissão é de um dia teres sido minha aluna.
Solicitas que não te esqueça, pois tenha certeza, de ti, de tua pessoa singular, tão afável! Tão amorosa! Jamais me esquecerei.
Tua passagem em minha vida vai deixar marcas ou vestígios realmente impagáveis que nem mesmo os escombros do tempo irão soterrá-los.
Sei que, conforme está programado, segunda-feira, aos dez dias do mês de abril do corrente ano de 2006 irás embora para Maceió, deixando o meu coração vazio e melancólico.E eu que te o uma estrela cintilante e via-me como um planeta girando ao teu redor!Serei só um planeta solitário em estrela para me iluminar.
Pude sentir, através do conteúdo da tua carta o teu carinho especial por mim, o teu sentimento sublime e grandiloqüente relativamente a este ser soturno e macambúzio que sou eu. E só por isso a vida para mim vale a pena.
Sinto como que uma impulsão para ti, como sinto que a recíproca é verdadeira. Acho que somos duas almas gêmeas! Como que o plano astral arquitetou o nosso destino.
Irás partir Doravante o meu coração será como um jardim sem rosas.Tu, minha rosa rubra! É que estarás faltando em meu jardim.
Maceió,cidade de belas praias, de coqueiros e palmeiras imponentes, capital alagoana, as praias maceioneiras ainda irão ficar mais belas com a tua chegada por lá porque tu, Lidiane irás acrescentar a tua beleza à beleza delas. Certamente não faltarão aqueles a te cortejar e a te assediar.
Quanto a mim, terei como assédio a tristeza e o dissabor de não ter mais a tua presença. Tão pungente é a dor proveniente da distância a separar os que se gostam e se amam! Como um aracnídeo que caprichosamente tece a sua teia a vida tece as suas circunstâncias e enredos de desfechos contraditórios. E olha que desfecho a vida teceu para nós!
Irás embora, estarás tão distante de mim! Estaremos tão distantes um do outro. Quanta coisa tiinha para te falar pessoalmente e que não tive coragem! Mas vou pedir à brisa, minha confidente, que te leve e te conte os meus segredos.
Lidiane se está escrito nas estrelas que os nossos caminhos terão novamente, que se cruzar e que as nossas vidas irão se entrelaçar numa unidade de amor sublime, vou saber esperar.Esperarei o tempo que for. Sei que vais embora e a saudade sobressaltar de antemão.
Tua carta estará guardada comigo para sempre, ficará comigo até o último dos meus dias. Podem dizer que sou um romântico ultrapassado e extemporâneo, pois admito sê-lo.
Quando já estiveres em Maceió, quantas vezes não quererei eu me imaginar como uma águia dos Andes para voar ao teu encontro!
Mil beijos!
Autor: João Moreira dos Santos.
Salvador, O7-O4-2OO6
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial